Ao realizar compras na loja online da ELMY, você estará concordando com os termos especificados abaixo presente nessa política de trocas e devoluções.

Tudo o que queremos é ver nossos clientes satisfeitos e felizes, desta forma, criamos nossa política de troca e devolução facilitada em respeito a vocês!

Todas solicitações devem ser enviadas para o e-mail ([email protected]) informe o número do pedido e o que deseja no assunto, exemplo: Pedido XXXX - Troca

SOBRE DEVOLUÇÃO:

Para realizar a devolução, seguiremos as seguintes condições:

- O prazo para desistir da sua compra é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;

- O custo do frete para devolução até o nosso escritório será pago por nós;

- Envie o produto  SEM USO, COM A TAG AFIXADA e com a NOTA FISCAL. (pedimos que seja enviada a caixinha com todos os itens que acompanharam as peças que você deseja trocar ou devolver. Ex: panfletos, mimos etc.)

- Após a postagem, vamos aguardar o pacote chegar até o escritório da Elmy, após a chegada e analise da integridade das peças, entraremos em contato para realizar o estorno;

- O estorno será realizado de acordo com a forma de pagamento do cliente na hora da compra, ex: compras realizadas através de cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. Compras realizadas através de PIX, entraremos em contato para solicitar a chave e realizar o estorno.

- O estorno será de acordo com valor pago pela peça, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor estornado será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail/WhatsApp. Devolução que não for previamente autorizada e/ou não seguir a orientação do nosso departamento de trocas, não será analisada e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Elmy não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. 

SOBRE DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

- Se o seu produto chegou com algum defeito de fabricação, avise a gente imediatamente. O produto apresentou algum defeito de fabricação nos 30 dias corridos após a sua chegada, você pode solicitar a troca mediante a analise;

- Deverá ser enviado uma foto para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação;

- Caso seja necessário o produto poderá ser solicitado para ser analisado pela equipe de qualidade da Elmy, essa analise pode demorar até 30 dias, a partir da data da chegada do item da devolução;

- Os produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação.

- Após constatado defeito de fabricação, será gerado um cupom com o valor pago pelo produto danificado.

SOBRE TROCA:

Não gostou da peça e deseja trocar por outra?

- O prazo para solicitar sua troca é de 7 dias corridos, a partir do momento que receber o produto;

 - Em casos de troca, iremos enviar uma etiqueta para devolução do item desejado (a devolução até o nosso escritório já estará paga por nós).

- Após a chegada do item que será trocado, iremos criar um cupom/voucher no valor pago pelo produto, onde o cliente poderá realizar uma nova compra com os créditos que ficarão disponíveis;

- O crédito será criado de acordo com valor pago pelo produto, ou seja, caso tenha usado cupom de desconto ou método de pagamento que deu desconto, o valor do crédito será de acordo com desconto obtido (o valor exato que você pagou com o desconto);

- Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor;

OBS: Se você ganhou algum presente ao atingir valor de compras, e deseja fazer a devolução de algum item da compra, caso o valor ficar abaixo da oferta, será necessário realizar a devolução do presente junto, caso não seja devolvido, será descontado o valor conforme for informado na hora do contato referente a devolução. 

SOBRE ERRO NO ENDEREÇO E CANCELAMENTO DE PEDIDO DECORRENTE DE ENDEREÇO INEXATO: 

 - Para as situações de reenvio decorrente de erro de endereço, número, complemento, cep. Os custos de envio serão cobrados ao consumidor;

- Para as situações de cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e cep será descontado os custos de envio na devolução do valor.  

SOBRE RETORNO DA ENCOMENDA APÓS TENTATIVAS DE ENTREGAS: 

- Para situações que a encomenda retorne para o remetente após tentativas frustradas de entrega ao destinatário, iremos aguardar o retorno do pacote até o nosso escritório.

- O consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado um novo reenvio da encomenda.

- Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. 

SOBRE ENCOMENDA CONSTAR COMO ENTREGUE E O CLIENTE INFORMAR QUE NÃO RECEBEU: 

- Será necessário entrar em contato com nossa equipe através do e-mail: [email protected] junto com o número do pedido, informando o que ocorreu.

- Iremos abrir um chamado de reclamação com a empresa responsável, será solicitado acareação, onde terá investigação para ter uma resposta concreta.

- A empresa responsável pela entrega irá novamente até o local investigar o caso.

- Essa investigação poderá levar até 10 dias uteis, pois é necessário seguir todos os protocolos.

- Nós da Elmy iremos aguardar o retorno de até 10 dias úteis para reenviar um novo pedido ou realizar o estorno da compra. É necessário aguardar.